20190723_104408.heic

netto

O meu sonho é transformar o Brasil num país de primeiro mundo!

José Netto é o nosso presidente e grande entusiasta de planejamento de carreira. Ele viveu na pele a sensação de não saber o melhor caminho e de não ter pessoas que pudessem planejar sua carreira em direção aos seus sonhos. 

“Eu sofria para decidir, as minhas escolhas eram muito difíceis, e eu achava que meus pais não iriam me entender ou que não tinha tempo para os meus dilemas. O aconselhamento de alguém imparcial e experiente teria feito toda a diferença na minha juventude. Sinto que podia ter percorrido um caminho mais desafiador para as minhas habilidades, sempre me senti superando as barreiras com facilidade, talvez eu não estivesse no lugar certo. Mas eu sempre achava que meus pais iriam escolher o que eles achavam bom e não o que eu queria fazer.”

José Olímpio da Silva Netto sempre foi um empreendedor nato. Aos 10 anos de idade ele levava seu lanche e vendia na escola para poder comprar outras coisas na cantina. O negócio cresceu e ele começou a comprar chiclete no atacado para revender na escola, e por pouco tempo até que foi um sucesso, mas a operação foi cancelada pelo diretor Ricardo na escola D. Pedro II em Americana, afinal de contas na sala de aula você deve estudar e não abrir um comércio. Foi um bom negócio e bem lucrativo para uma primeira empresa.

“Eu gostava de fazer as pessoas terem o que queriam isso me deixa feliz, e meus amigos queriam chicletes, então comprei alguns e os revendia com um pequeno lucro, era bom para mim e era bom para eles, mas era péssimo para a cantina que ficou sabendo e logo denunciou o meu negócio, fiquei decepcionado.” 

Muito competitivo e obcecado com seus resultados Netto, como gosta de ser chamado, começou a praticar esportes na escola e em todas as modalidades ele superava os seus colegas, até ser chamado para participar em um time de futebol da cidade de Americana, no interior de São Paulo, ali ele encontrou suas primeiras barreiras. Foi quando ele percebeu que o treinamento era parte importante do processo até a vitória. Por isso começou treinar todos os dias desde os seus 12 anos de idade e nunca mais parou. 

“Na minha cabeça eu deveria treinar e me superar, para isso eu traçava pequenas metas como, por exemplo, fazer uma repetição a mais do que eu tinha feito no dia anterior. Assim eu sabia que todo o dia estaria melhorando. Eu tinha que enfrentar muita dor e às vezes chorava sozinho. Mas graças a isso obtive muitos resultados positivos.”

Com 16 anos ele já era jogador de futebol profissional e ficou até os 20 tentando alcançar seu objetivo que por diversas vezes foi interrompido por pessoas com interesses distintos.

Sem desistir, em 2010 recebeu um telefonema.

 “Eu fiquei muito feliz quando o Marcel me ligou e me chamou para jogar em sua universidade nos Estados Unidos. A primeira coisa que pensei foi que ele se lembrou de mim então eu tinha feito algo bom em algum momento da nossa jornada, a segunda coisa foi que a minha vida estava prestes a mudar para muito melhor então foi um momento de alegria muito grande.” 

Foram dois excelentes anos em Nebraska até se transferir para Webber International University no interior da Flórida onde Netto se formou em administração em 2015.

“Eu senti saudades, chorei, fiquei doente, mas acredito que o meu desenvolvimento cultural e a oportunidade de viver fora do país me proporcionaram um crescimento exponencial na carreira minha carreira e isso supera todas as dores passageiras que vivi. Quando eu passei cinco anos nos Estados Unidos eu costumo dizer que foi a minha era Juscelino Kubistchek na construção de Brasília, pois foram 50 anos em 5. Eu amadureci demais, desenvolvi senso de responsabilidade, aprendi o que é ser um profissional e construí uma rede de relacionamento que me ajuda até hoje em meus negócios e na minha vida pessoal, foi demais.”

Quer chegar ao nível máximo do Futebol? Conheça a Base Academy

Capa para Site BASE F.C.-8.png

como participar?

Muito mais fácil que imagina, sua entrevista com a Base Football Club está a um clic de distância. Agende agora mesmo uma entrevista com nossos treinadores e veja como você pode fazer parte desse grande sonho. Estamos esperando seu contato.

2 (1).png