Hugo Cardoso.png

JORGE

"Nosso objetivo é desenvolver atletas capazes de fazerem a diferença não apenas dentro de campo, mas também fora das 4 linhas." Cardoso, Hugo.

 

Hugo Henrique Carvalho Cardoso é o nosso CEO, um cara apaixonado por desenvolver carreiras e direcionar seus atletas para as melhores oportunidades possíveis. Com passagem de 7 anos em um clube profissional como atleta e também estudante-atleta bolsista nos Estados Unidos, Hugo sabe da importância de se ter boas estruturas para a preparação e contar com profissionais capacitados ao longo da carreira de qualquer atleta que busca atuar em alto nível. Durante a sua carreira encontrou pessoas que mudaram a sua vida e que fazem parte dela até hoje.

 

“Não tem nada mais importante que o processo de desenvolvimento de um jovem, isso é capaz de dar direcionamento para o resto da vida desse atleta. Como uma flecha, nós puxamos esse aluno para trás e depois o soltamos na direção do seu alvo, sem distrações até o seu destino final.” Cardoso, Hugo.

 

Nosso CEO vem de uma família mineira que acolhe as pessoas ao seu lado e compartilha do carinho sem precedentes. Desde muito jovem, Hugo já jogava futebol e por intermédio do seu irmão, Thiago Cardoso, começou a sua carreira no ano de 2000 nas categorias de base da Associação Atlética Ponte Preta, em Campinas. Ao longo dos seus 6 anos no clube, jogou diversos campeonatos importantes, como Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro e claro, fez diversos amigos, alguns encontram-se hoje em grandes clubes e a grande maioria ainda luta por algum espaço dentro do futebol mundial.

 

Em 2007 Hugo tomou uma decisão importantíssima que mudou o rumo de sua vida, optou por jogar e estudar nos Estados Unidos e seu destino foi a cidade de Marshalltown, no estado de Iowa. Iniciou a sua jornada na Marshalltown Community College (MCC), onde atuou por duas temporadas. Foram dois anos vivendo dias intensos de treinamentos, jogos e estudos. Obteve resultados expressivos já no seu primeiro ano tanto dentro quanto fora de campo, alcançando feitos históricos como a primeira classificação para o campeonato nacional, onde apenas 8 faculdades conseguem chegar e ainda levou a sua equipe a segunda colocação no ranking do país, feito esse nunca repetido desde então. Ao longo de sua carreira Hugo teve duas lesões sérias no joelho, a primeira quando ainda tinha 16 anos atuando pela Ponte Preta e a segunda aos 19 anos já nos Estados Unidos. Porém, seu comprometimento com a sua recuperação o garantiram voltar 100% ao futebol. Hugo foi treinado durante as suas duas primeiras temporadas nos EUA por Marcelo Serrano, atual treinador do Austin Bold F.C. e também da seleção da US Virgin Island.

 

Após dois anos em Iowa, Hugo transferiu-se para a renomada Grand Canyon University, onde vestiu a camisa 10 da universidade e seguiu a sua trajetória vencedora. Formado em Administração com ênfase em Comércio Exterior, esse período foi de grande aprendizagem e desenvolvimento de carreira. Após esse período, ele teve certeza que o caminho era gerar mais oportunidades para jovens que buscam realizar o sonho de se tornar atleta profissional de futebol, porém, sem deixar de lado o estudo.

Desde 2013 Hugo dedica a sua vida para mudar a vida de jovens. Com mais de 400 atletas enviados para o exterior, o seu foco é continuar oferecendo oportunidades e também levar o seu clube, BASE F.C., para a terceira divisão do campeonato espanhol em apenas 4 anos. Um projeto ambicioso, mas com a equipe de profissionais contratados e o comprometimento de todos os atletas, é um caminho sem volta, a subida será certa!

 

“Desde de muito novo fui ligado ao esporte, principalmente ao futebol, onde me dedico até hoje. Com toda experiência que temos e a equipe que construímos, daremos um futuro garantido para os nossos jovens atletas, seja dentro ou fora de campo.” Cardoso, Hugo.


Quer chegar ao nível máximo do Futebol? Conheça a Base Academy

Hugo Cardoso.png
Pedro - Atleta Espanha.png

como participar?

Muito mais fácil que imagina, sua entrevista com a Base Football Club está a um clic de distância. Agende agora mesmo uma entrevista com nossos treinadores e veja como você pode fazer parte desse grande sonho. Estamos esperando seu contato.

2 (1).png